Categoria
Tempo de leitura:
7
min

5 novas regras para uma venda bem sucedida

E porque é isso importante se está a pensar vender a sua casa.

Autor
Paulo Soares
Publicado em
4/1/2023

À medida que a mudança global para o digital interrompe o setor imobiliário e todos os setores que o cercam, não é de surpreender que as tradições que antes eram "regras de ouro" se estejam a tornar cada vez menos a norma e cada vez mais frequentemente a exceção. Aqui estão cinco novas regras que mostram as grandes mudanças que estão a acontecer.

Nova regra nº 1: Crie uma estratégia de preço competitiva.

Quer vender a sua casa rapidamente, em qualquer mercado, sem perder dinheiro no processo? Existem várias estratégias de preços diferentes que usamos, dependendo das condições da casa e do mercado. O truque nem sempre é atribuir o preço que nos sugere o estudo de mercado. Ao invés disso, uma estratégia que lhe pode trazer mais lucro é anunciar a sua casa com um valor 15 a 20 por cento abaixo do valor de mercado. O que resulta num enorme volume de compradores, muitas vezes criando uma guerra de licitação onde o vendedor sai com um valor superior ao valor atual da casa.

No entanto, se não souber ao certo o que está a fazer, poderá obter o resultado inverso e perder dinheiro no processo. Como é óbvio, não tem a obrigação a aceitar uma oferta se não estiver de acordo com o valor que deseja, mas é importante pesar os prós e os contras desta abordagem. Pense no seu mercado, no seu prazo e como sabe, estamos aqui para ajudar a atribuir um preço adequado para a sua casa e criar estratégias para entrar no mercado de uma forma competitiva, tendo em conta as características da sua casa, da sua zona e das tendências imobiliárias locais.

Nova regra nº 2: Evite “renovar em excesso" a sua casa.

Frequentemente, os proprietários são informados que ao investir numa grande renovação da sua casa, isso ajudará a vender mais rapidamente. O problema é que investir dinheiro nas áreas erradas muita vezes leva a que não obtenha o mesmo retorno e o impacto real na forma como os compradores vêm a sua casa não ser significativo.

Ao invés de gastar dinheiro em grandes projectos de renovação, concentre-se em pequenas melhorias - tais como maçanetas velhas, interruptores de luz sujos, cores de pintura desagradáveis ​​e assim por diante.

Se tiver algum dinheiro extra para investir na sua casa antes de anunciar, procurar casas comparáveis na sua zona é um bom ponto de partida. Concentre-se em elevar a sua casa para atender ou superar os padrões do mercado, pode fazer com que a sua casa se destaque mais facilmente.

Nova regra nº 3: Atenda à segunda maior ressalva do comprador.

Sabemos que o principal fator que influência o preço de um imóvel é a "localização, localização, localização". Isso é algo que não pode mudar, no entanto poderá controlar a próxima coisa nas listas de alguns compradores: Iluminação. Criar uma casa mais clara e alegre pode nem exigir uma nova camada de tinta - basta remover as cortinas, lavar as janelas, trocar os candeeiros e substituir as lâmpadas por novas lâmpadas LED.

Se sua casa tende a ser escura, experimente outros "truques" para iluminá-la também. Paredes e tectos mais claros são um bom começo, assim como o reposicionamento de móveis para maximizar as vistas das janelas e a entrada de luz. Coloque candeeiros em cantos mais escuros e considere adicionar luminárias de teto se as divisões não o tiverem, especialmente nas salas de estar, que tendem a ser as áreas mais escuras.

Nova regra nº 4: Antes de tudo invista na cozinha.

Sem dúvida, a área onde notamos mais o envelhecimento de um imóvel é a cozinha. Se tem a possibilidade de investir num projeto extenso, esta é a divisão onde o deve fazer. Se os seus eletrodomésticos já estiverem bastante desatualizados, comprar uns novos deve estar no topo da sua lista. Em seguida, deve pintar ou substituir os armários, seguido da atualização da banca.

Com isso dito, uma cozinha totalmente funcional, limpa e não tão desatualizada pode não precisar de atualizações, especialmente se não tiver muito dinheiro para investir. Ao invés disso, faça melhorias mais simples como arrumar os armários para mostrar o espaço de armazenamento e encene a mesa para um almoço / jantar.

Nova regra nº 5: mostre sua casa sempre que possível.

Uma Open House é conveniente e pode trazer um grande volume de compradores, então vale a pena fazê-la se for a época certa do ano. No entanto, isso não significa que pode confiar apenas nesta estratégia para vender a sua casa. Prepare-se para manter a casa limpa, os armários arrumados e as janelas a brilhar para que possa mostrar a sua casa sempre que um potencial comprador a quiser ver. Manter a sua casa sempre "pronta para visitas” é um aborrecimento, mas certamente vale a pena.

Fazer com que os compradores se sintam bem durante a visita é uma parte importante da venda de imóveis nos dias de hoje. A outra metade dessa equação é fazer parceria com o consultor certo, que trabalhará consigo para ser responsivo e que se dedicará a vender a sua casa de forma rápida e diligente, aproveitando as oportunidades à medida que surgem e procurando-as activamente em seu nome para que possa obter o melhor resultado e alcance o seu objetivo.

Não perca nenhum artigo!

Subscreva para receber em primeira mão os nossos artigos no seu email todas as semanas.

Nós também detestamos SPAM! Por isso só enviamos conteúdos que sejam relevantes para si.
Enviado com sucesso!
Oops! Alguma coisa correu mal.
Obtenha uma venda bem sucedida

Quer obter o melhor negócio na venda da sua casa?

Fale connosco.